Sistema e-PASSE uma gestão eficiente para o passe estudantil. Adapta a regra de cada município!

Sistema e-PASSE uma gestão eficiente para o passe estudantil. Adapta a regra de cada município!

Cada município determina a forma de gestão do passe escolar estudantil através de leis ou decretos municipais e pela grande demanda de conferências no início de cada período letivo deparava-se com uma grande complexidade na gestão.

Sejam os benefícios concedidos de forma integral (gratuidade total) ou por determinada cota percentual, seja o passe condicionado a frequência de aulas, dias determinados da semana, distância, localidades, entre outras características, o sistema e-PASSE tem uma grande flexibilidade para adequar sua regra à gestão. Foi desse insight que nasceu o e-PASSE.

E-PASSE – É o sistema mais completo para humanizar a gestão do passe estudantil porque integra com muitas vantagens: Alunos, Escolas e Empresas de Transporte Urbano.

Desenvolvido dentro do Parque Tecnológico de São José dos Campos, o sistema e-PASSE ganhou notoriedade neste mesmo município em que comemora o quarto ano consecutivo. Não só pela expressiva performance após sua implementação como pelos resultados gerados.

É mais eficiente e menos oneroso que a implantação da biometria, pois atinge um nível de segurança maior, pois ele faz as checagens de regras na base de dados. Por exemplo: Se o aluno deixa de frequentar o curso, ele já não recebe mais o benefício, ao passo que a biometria protege apenas a questão da conferência facial, estando ele apto a receber o benefício até a validade da aprovação em alguns casos semestrais ou anuais.

Conheça os benefícios gerados:

Para os alunos: Permite a realização do cadastro a qualquer hora do dia! De forma simples via web ou aplicativo. É o fim dos deslocamentos e das filas para conseguir as aprovações. A consulta da concessão do benefício também é eletrônica.

Para as escolas: A automação deu a liberdade e a flexibilidade na rotina de conferência e aprovação destes cadastros, além de mais eficiência por não acumular mais tantos papéis e grande fila de alunos.

Para as empresas de transportes urbanos estendendo até para municípios onde a aprovação é realizada pelas secretarias de educação ou de transporte – A informação é analisada de acordo com as regras.

Consegue imaginar o tanto de tempo economizado? Além de evitar filas, menos papéis, melhoria no controle da concessão do benefício, pois as conferências automáticas mensais que verificam se o aluno está regularmente matriculado, a distância do trajeto, entrega relatórios gerenciais, entre outros.

E o sistema já começa a ganhar novos módulos expansivos para a vendas, e também para a gestão de benefícios para idosos e pessoas com deficiência.

Case de implantação em São José dos Campos

Quando se compara o número da bilhetagem estudantil do início da implantação para hoje, já gerou 22,5% de economia só por existir um controle mais eficiente. Isso sem contar com a economia de tempo para todos os envolvidos e consequentemente redução de custos.

Relato das empresas pós implementação:

Todos ganharam em tempo e segurança da informação. Eliminação de filas! Os alunos antes precisavam se deslocar para fazer o cadastro, a empresa precisava alocar mais pessoas

no atendimento e essas situações geravam mais problemas. Muitos papéis e a imprensa relatando a insatisfação geral. Isso sem falar da melhoria da gestão e diminuição de fraudes. O sistema e-PASSE faz conferências automáticas e sinaliza a disponibilidade do benefício.

Hoje o sistema já opera em outros municípios e expansão para novas localidades.  

Quer saber mais do sistema, entre em contato conosco e traga sua demanda, apresentamos a solução que melhor se adequa às suas regras.

Giovani Dias
Fundador e Diretor Executivo

Urbe Mobile | Parque Tecnológico SJC

12 98132 1586  |  12 3945 3945 1362

#mobilidadeurbana #passeestudantil #gestaoestudantil #passeescolar #secretariadetransporte #controle #metricas #reducaodecusto